Suporte

ORGANIZAR E REDUZIR CUSTOS NA EMPRESA

Neste post vamos mostrar um bom exemplo de como organizar e reduzir custos na empresa.

QUAIS SÃO OS CUSTOS ?

Em primeiro lugar precisamos conhecer nossos custos, ter anotado em algum lugar, e de preferência em um bom software financeiro. Vamos mostrar um exemplo usando nosso software “www.financeiroweb.com.br”.

COMO ORGANIZAR ?

Será importante você ter todos os gastos lançados e categorizados. Podem ser categorizados usando um plano de contas simples, escolhendo o mesmo de maneira prática, durante a digitação do lançamento. Ao abrir uma conta em nosso sistema, já disponibilizamos um plano de contas de referência desenvolvido por consultores do SEBRAE, que já evidência Receitas, Impostos, Despesas Administrativas, Comerciais, Operacionais e Financeiras, Investimentos e Transferências.

QUANTO ESTOU GASTANDO ? ONDE ?

Depois de lançados os gastos, você pode visualizar um relatório gráfico que mostra os montantes já categorizados em um período, neste caso no último mês:

organizar_reduzir_custos_graf_saidas

 

Depois analisando cada categoria você poderá escolher por onde irá promover as mudanças para diminuir os custos. Pode começar com valores maiores, mas também será muito importante identificar o que não é necessário, pois a soma de pequenas contas pode gerar uma outra bem grande.

organizar_reduzir_custos_saidas

Escolhendo um item, neste caso “despesas administrativas” podemos ver um subtotal ainda categorizado identificando itens menores. Poderíamos começar com o valor maior e analisar mais aprofundadamente, ainda podemos criar uma campanha interna para diminuir o uso de celular e verificar se é possível economizar energia.

Cada item destes ainda pode ser analisado lançamento a lançamento ou em um período específico para verificar as variações sazonais ou discrepâncias e com mais um click ver um gráfico destes dados:

organizar_reduzir_custos_saidas_mesames

 CONCLUSÃO

Se você ainda não tem um bom software para controlar seu financeiro, pense nisto, já se você já tem um, utilize os relatórios disponíveis para apurar o que pode ser melhorado ou deve ser eliminado. Cada caso depende do tipo negócio e do modo como é gerido, para que se dê as devidas importâncias para cada tipo de custo, já a análise pode ser feita escolhendo um método como o descrito independente do tipo de negócio.

Se você precisa de ajuda, contrate um consultor ou entre em contato com o nosso suporte, além de ajudar com o uso da ferramenta oferecemos treinamento e acompanhamento ao cliente.

 

Faça o controle de suas finanças de maneira eficiente a partir de R$ 29,00 mensais

[button_2 color=”orange” align=”center” href=”http://bit.ly/FinanceiroWebExperimente”]EXPERIMENTAR AGORA GRATUITAMENTE[/button_2]

Rolar para cima

Formulário preenchido!
Nossa equipe vai entrará em contato em breve, obrigado.