Em tempos de crise, não podemos nos dar ao luxo de perder dinheiro, neste post citaremos alguns pecados financeiros que devem evitados.
1. NÃO ANOTAR O QUANTO GASTA
Se você não anota o quanto gasta, não tem como saber exatamente para onde está indo seu dinheiro. Se o movimento da sua empresa aumentou, talvez planilhas não sejam mais suficientes. Um bom sistema de gestão financeira pode ser a melhor opção.
2. NÃO RESERVAR DINHEIRO PARA AS CONTAS ANUAIS
Décimo Terceiro, IPTU, IPVA, registro de domínios e outras despesas que acontecem anualmente, podem balançar o fluxo de caixa, necessitar pagamento de juros por algo que já deveria ter sido reservado ou até mesmo gerar polêmica entre os sócios da empresa.
3. CARTÃO DE CRÉDITO
Usar do cartão de crédito sem controle. As facilidades deste uso, com a aquisição imediata da compra e pagamento para os meses seguintes tem suas vantagens e o grande risco do acumulo de despesas em momentos não desejados. Um exemplo simples, quando inicia o verão e acende a necessidade da compra de um ar condicionado, que pode ser adquirido com o cartão e vai resolver o problema imediato, passado um mês de uso a fatura do cartão chega e o susto por vezes pode ser grande, pois além do ar condicionado, a soma das outras compras ultrapassou o valor esperado e ainda tem o aumento da energia elétrica.
4. NÃO CONFERIR O EXTRATO BANCÁRIO.
Uma das melhores formas de validar o fluxo financeiro e acompanhar pagamentos e recebimentos é através da conciliação bancária, direto com o extrato fornecido pelo banco, além de verificar suas contas é importante estar atento a todas as taxas bancárias. Um sistema que ofereça a funcionalidade da conciliação bancária de maneira prática e clara pode ser a melhor solução.
5. NÃO PLANEJAR.
Básico, e talvez o mais importante, o planejamento financeiro é a base para investimentos saudáveis e retiradas de lucros sustentáveis. Precisamos saber quanto gastamos, quanto esperamos receber e planejar o futuro. Com o FinanceiroWeb esta tarefa fica fácil, visualizar o próximo ano, mês a mês, com projeção de saldos e alertas quanto a furo de caixa são funcionalidades muito úteis que podem gerar uma boa economia e em alguns casos extremos até salvar uma empresa.
“Analise o passado, gerencie o presente e planeje o futuro”.
Faça o controle de suas finanças de maneira eficiente a partir de R$ 29,00 mensais
[button_2 color=”orange” align=”center” href=”http://bit.ly/FinanceiroWebExperimente”]EXPERIMENTAR AGORA GRATUITAMENTE[/button_2]