Suporte

DELEGAR A GESTÃO FINANCEIRA

Você é o dono de uma pequena empresa, tem muitas atribuições e precisa delegar a gestão financeira, mas não pode divulgar todas as contas ? Ou você é o gestor financeiro e não consegue fazer o trabalho porque não tem acesso a todos os dados necessários para fazer os fechamentos.

Primeiros cuidados

O faturamento, a emissão de notas, emissão de boletos, geram bastante trabalho e precisam ser delegados para se ter um serviço eficiente, para que o cliente receba os documentos corretos e em tempo hábil. Do mesmo modo, estes serviços que exigem atenção, serão feitos de maneira mais eficiente por alguém que possa se dedicar a esta tarefa sem ter que parar para resolver outros tantos problemas que uma empresa gera no seu dia a dia.

Assim como o faturamento a anotação de despesas cotidianas também deve ser delegada.

O que precisa de preocupação

A folha de pagamento, pois a folha é sigilosa, e precisa ser cuidada com cautela, não se pode divulgar os salários deliberadamente, mas alguém tem que fazer os pagamentos.

O que o dono não quer delegar

Geralmente, o dono não quer mostrar suas retiradas, não quer divulgar seu pró-labore ou em alguns casos, algumas despesas específicas.

Como resolver

Para uma boa gestão  financeira, o ideal é que exista a conciliação bancária para validar os lançamentos e os totais do período. Se no extrato estiverem separados os valores da folha de pagamento ou especificadas as transferências para as contas dos sócios, é claro que o dono que não quer que estes valores sejam vistos, talvez não repasse os extratos. Com tempo é comum os gestores financeiros adquirirem a confiança necessária, mas no início o jeito é a conciliação bancária ser feita pelo dono ou abrir uma conta em separado, e uma ou duas vezes por mês fazer transferências com os montantes necessários, sem a especificação dos valores que cada um recebe. Assim o gestor poderá cuidar da conciliação de uma conta e deixará a folha e retiradas por conta do dono.

Com um bom software financeiro, estes recursos podem ser compartilhados usando as regras de segurança onde se escolhe o que cada perfil poderá ver, contas que o usuário poderá gerenciar e até a definição de itens no plano de contas onde somente o usuário com nível de acesso adequado pode ver os lançamentos respectivos a seu nível. Por exemplo na categoria folha de pagamento pode-se escolher que apenas os usuários com nível 1 ou 2 possam ver os lançamentos categorizados neste item, o usuário com nível 3,4 ou 5 não consegue ver.

delegar_planoDeContas

Então se escolhe os níveis para os usuários específicos:

delegar_nivelAcesso

Os relatórios apareceriam completos para uns e sem a folha de pagamento para outros.

delegar_relDespesas

Do mesmo modo em que pode-se filtrar lançamentos em um plano de contas, também pode ser necessário filtrar contas bancárias ou contratos. Analise suas necessidades e teste bem o software financeiro antes de escolher. Com os preços de software, acessíveis atualmente, não recomendaria tentar fazer isto tudo somente com anotações ou em uma planilha, pois o foco necessário para o negócio não deve ser desperdiçado com métodos antigos, não automatizados, que necessitem de várias horas extras de esforço para o controle.

 

Faça o controle de suas finanças de maneira eficiente a partir de R$ 29,00 mensais

[button_2 color=”orange” align=”center” href=”http://bit.ly/DDAeBoletoBancarioExperimente”]EXPERIMENTAR AGORA GRATUITAMENTE[/button_2]

 

Rolar para cima

Receba a ligação de nosso consultor e mude a história da gestão financeira empresarial de seu negócio.

Cadastre-se e experimente agora!

Formulário preenchido!
Nossa equipe vai entrará em contato em breve, obrigado.